Legalizar Fixa, Ar, Rosca

15/04/2014 12:45

Resoluçaõ 479 CONTRAN autoriza suspensões midificadas

A Resolução nº 479 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), publicada no Diário Oficial da União em 26 de março de 2014, volta a autorizar a legalização de veículos com suspensões modificadas, ou seja, carros rebaixados ou com suspensões elevadas.

ela regra, a principal exigência continua a inclusão dessa modificação na documentação do veículo, tanto no campo observações do CRV (Certificado de Registro de Veículo) quanto no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), um procedimento fácil que pode ser realizado por despachantes especializados como aLegalize Seu Veículo, por exemplo.

A documentação será emitida se houver conformidade com as novas regras, são elas: Para carros com até 3500kg a altura mínima permitida entre a carroceria e o solo deve ser maior ou igual a 100mm; E o conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo ao esterçar. Servindo para os veículos de passeio, picapes, SUVs, entre outros.

Acima de 3500kg, veículos pesados como caminhões, as regras mudam um pouco perante o nivelamento da longarina, da qual não deve ultrapassar dois graus a partir de uma linha horizontal, além das antigas regras de proteção no para-choque suspenso localizado na traseira.

A boa notícia para todos os casos é que agora qualquer tipo de suspensão pode ser regularizada, seja suspensão fixa, suspensão a ar, suspensão de rosca, suspensão hidráulica, catraca e qualquer novo método que aparecer no mercado. Descriminalizando uma das mais básicas customizações automotivas, a suspensão modificada, que muitas vezes é a primeira modificação a ser feita pelos proprietários desses veículos. Porém, como era previsto na antiga Resolução 292, é necessário vistoriar essa modificação para evitar acidentes e transtornos em vias públicas, por isso obriga-se a legalização. Mas deixe a parte burocrática para um despachante especializado, que vai abrir o processo e te indicar todo o procedimento.

Para visualizar a publicação do Diário Oficial da União, onde trata desta nova resolução 479 que volta a autorizar a legalização de suspensão modificada clique aqui, ou ainda diretamente no site da Imprensa Nacional clicando aqui.

Texto e foto: AutoCustom

                             

Contato

Preparados Maringá™ Maringá - Paraná https://www.facebook.com/preparadosmaringa
Instagram - @preparadosmaringa
Twitter - @preparadosmga
Whatsapp - (44) 98405-2691
preparadosmaringa@gmail.com