Dinamômetro

18/07/2013 15:32

Curioso para saber como funciona um teste no Dinamômetro ?

Preparados Maringá™ vem tirar suas duvidas.  Aprenda como funciona, para que serve, o que se regula e muito mais.

Veja o video e leia a matéria, feita especialmente para você.

 

 

Dinamômetro é um equipamento de testes, projetado para realizar testes em veículos e motores com objetivo de medir e analisar os seus dados de performance, como potência e torque, auxiliando na manutenção e preparação de motores.

Na reparação de um veículo, um teste no dinamômetro de rolos, auxilia o profissional a diagnosticar um problema com agilidade e segurança. 
O dinamômetro reproduz, em ambiente controlado e com toda a segurança, a utilização do veículo, seja na rua, seja em competições. 
Com um teste dinamométrico, o mecânico pode verificar a potência do veículo, falhas em diferentes regimes de rotação, com a inspeção visual identificar vazamentos e a origem de ruídos que podem indicar problemas no veículo.

A preparação de veículos para competição ou uso diário encontra no dinamômetro uma ferramenta indispensável no acerto para melhor performance possível. 
No dinamômetro é possível verificar as condições do veículo antes e depois de qualquer alteração, demonstrando com fidelidade quais os ganhos obtidos pelo preparador. Você tem a confiança de qual é o resultado de uma alteração de performance.
Durante a preparação você pode desenvolver o acerto de veículos carburados, com injeção eletrônica, sistemas programáveis, turbo, nitro, sem ter de testar os veículos em ruas ou pistas.

 

Contato

Preparados Maringá™ Maringá - Paraná https://www.facebook.com/preparadosmaringa
Instagram - @preparadosmaringa
Twitter - @preparadosmga
Whatsapp - (44) 98405-2691
preparadosmaringa@gmail.com